Salvador contará com um novo espaço cultural. Após anos de imbróglio, o Palacete Saldanha se transformará em uma nova sede da Caixa Cultural Salvador.
O imóvel, que já abrigou o Liceu de Artes e Ofícios, foi adquirido pelo Governo do Estado por cerca de R$ 5 milhões, e com a formalização da transferência do espaço para a Caixa, as obras de restauração e adaptação do patrimônio serão iniciadas de forma imediata.
O edifício é patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e integra a lista de Patrimônio Mundial Cultural da Unesco.
Na reforma, é prevista a criação de galerias de arte ampliadas, espaços para espetáculos e áreas dedicadas a ações educativas.
As chaves do Palacete Saldanha serão entregues em cerimônia que acontece nesta sexta-feira (16), e contará com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, além do governador Jerônimo Rodrigues.
O evento para a entrega das chaves inclui ainda a tradicional lavagem da escadaria, um cortejo percussivo com a Banda Didá e um show de encerramento com o cantor Lazzo Matumbi.

Facebook Comments