Rogério Ceni comenta ‘rodagem’ do elenco para seguimento da temporada: “Dar ritmo”

Após a vitória do Bahia sobre o Galícia, o técnico Rogério Ceni sinalizou que vai manter a rotação do elenco para o clássico contra o Vitória, no próximo domingo (25). O objetivo é dar ritmo aos atletas, já que não houve jogos-treino recentes. “Eu sempre penso que nós temos que ver os melhores jogadores que nós temos e eu acho que hoje, para mim, o importante era dar ritmo para esses jogadores também”, disse o treinador. Kauê Furquim foi titular e disputou os 180 minutos dos dois duelos, Dell atuou em boa parte e Ruan Pablo entrou hoje, apontando a direção de manter o elenco pronto para o confronto.

Além disso, durante a coletiva, Ceni falou sobre a estreia de Román Gomez e afirmou que pretende extrair mais do jogador. “Eu acho que para o primeiro jogo ele treinou cinco ou seis vezes só com a gente. Hoje, no jogo de hoje, ele precisou ser mais ofensivo para a gente ter mais um jogador ajudando o Michel, que não é um ponta de origem. Defensivamente é o cara que entrega tudo, você vê, no final do jogo, ele põe a cabeça, vai até o fim.” O treinador ressaltou que Gomez ainda tem espaço para evoluir, com o tempo conhecendo cada vez mais os detalhes da equipe.

Ainda segundo Ceni, a rotação ganha importância para as competições que virão, como pré-Libertadores e o Campeonato Brasileiro. “Vamos tentar sempre dar rodagem para quem não tem um cansaço físico muito grande. Nós temos jogos decisivos de pré-libertadores aliados ao Campeonato Brasileiro e a gente vai enxugando um pouco mais, então é a oportunidade de cada um se mostrar, oportunidade de cada um mostrar o que pode fazer para que a gente no futuro tenha uma base mais sólida da equipe e sempre com trocas para a gente fazer.” A próxima partida do Bahia será contra o Barcelona de Ilhéus, pela 4ª rodada do Baianão, na Arena Fonte Nova, às 19h15.

E você, como vê a estratégia de rodagem do Bahia para equilibrar ritmo e competição? Conte nos comentários sua opinião sobre a atuação de Román Gomez e a expectativa para o confronto contra o Barcelona de Ilhéus.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS