Advogado envolvido em ritual satânico dopou e violentou casal no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Foi preciso mais de cinco anos para que um casal viesse a público falar sobre os momentos de angústia vividos com o advogado João Paulo Leandro Mendes Mendonça Carrera, 34 anos. O defensor foi preso no fim de 2025, suspeito de matar um homem em um suposto ritual satânico. A investigação aponta, inicialmente, para a possibilidade de ligação com esse tipo de crime, já com mais de 30 passagens policiais registradas pelo suspeito.

“A gente nunca imaginou que ele era capaz de fazer uma coisa dessas. No começo, ele era uma pessoa super amigável, amável e alegre. Até então, o João não tinha demonstrado ser o monstro que ele é.”

Ana Soares, 49 anos, e César Augusto, 43, dizem ter sido dopados e abusados por João Paulo em 2020, quando eram vizinhos no Areal. Segundo eles, o advogado ofereceu bebida e insistiu para que fossem à casa dele, onde havia vodka e energético sobre a mesa. A bebida de vodka já estava aberta e, após ser servido, o casal acordou dias depois em situações dolorosas, sem lembrar de tudo.

“A vodka já estava aberta. Ele mostrou e perguntou se já tinham bebido. A última lembrança é estar sentado na ponta da mesa; depois disso, acordei com muita dor na cama da minha casa”, relembrou Ana. Ela acredita que a bebida foi dopada, já que, como o marido é bartender, costumavam experimentar drinks em casa.

Após muito tempo inconsciente, a sogra da vítima encontrou os familiares desmaiados no sofá e acionou o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Ana ficou sabendo do que aconteceu apenas por relatos de terceiros, já que não se lembrava de nada. “Eu só consegui usar o banheiro com ajuda da sogra; percebi que havia sido abusada”, contou, com lágrimas nos olhos.

Durante a apuração, uma amiga de Ana, que já havia indicado uma faxina na casa de João Paulo, entregou vídeos gravados pelo advogado naquele dia. Nas imagens, ele confessou o que fez e revelou que chegou a fazer sexo oral no marido de Ana. Ao ver os vídeos, César relatou sentir vergonha e revolta, como se o crime tivesse acabado de acontecer.

“Descobri um bom tempo depois e, mesmo assim, senti uma raiva como se tivesse acabado de acontecer. Minha esposa teve que me segurar para eu não fazer algo que acabasse me tirando a razão.”

A Metrópoles teve acesso aos vídeos, mas não divulgará as imagens por se tratarem de conteúdo sensível. As gravações mostram o estado da vítima após o drink e o momento em que ela aparece com o vestido levantado, sem calça, após o consumo da bebida. A divulgação dos vídeos levou o casal a procurar a polícia, o que coincidiu com mudanças no comportamento do advogado, que passou a insistir para que fossem visitá-lo.

Segundo Ana, a vida do casal mudou após a prisão de João Paulo. “Quando soube da detenção, fiquei mal; houve uma mistura de alívio e raiva.” Ela reconhece que a dor permanece e que, mesmo com o avanço do caso, carrega traumas: não confia em ninguém além de quem já conhece, evita beber na casa de outras pessoas e não frequenta locais desconhecidos.

Sobre o caso, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) aponta João Paulo Mendonça Carrera como suspeito do crime de um corpo carbonizado encontrado em 28 de dezembro de 2025, em área rural da região do Sol Nascente. O suspeito tem cerca de 30 passagens policiais registradas. A linha de investigação inicial avalia a possibilidade de envolvimento em um “ritual satânico”.

* Nomes fictícios para resguardar a integridade das vítimas.

O relato dos moradores aponta que o caso não envolve apenas uma agressão isolada, mas um crime que abalou a vida do casal e trouxe à tona uma violência física e psicológica grave. A investigação continua em curso para esclarecer todas as circunstâncias e motivações envolvidas.

Se você acompanhou a pauta ou tem experiência semelhante, compartilhe seus comentários abaixo. Sua opinião ajuda a ampliar a reflexão sobre violência, consentimento e justiça. Como você encara a relação entre advogado, poder e vulnerabilidade das vítimas?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saíram com mais de 90%? O ranking de rejeição do BBB

Resumo do BBB: O Big Brother Brasil costuma ficar marcado por eliminações em que o público manda os brothers para a casa de...

Imigração venezuelana no Brasil segue estável após queda de Maduro

Imigração venezuelana no Brasil desacelera em 2026, aponta MDS e Operação Acolhida Apesar da tensão política que envolve a Venezuela após intervenções dos Estados...

Volta Redonda derrota Flamengo, que segue sem vencer em 2025

No sábado (17/1), o Volta Redonda venceu o Flamengo por 3 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de...