
Teixeira de Freitas: Em entrevista ao Liberdade News na tarde desta terça-feira, 20 de janeiro, o delegado Ricardo Amaral, coordenador da 8ª COORPIN, falou sobre o aumento dos crimes violentos na região e as medidas adotadas pela Polícia Civil para enfrentar o cenário.
Ao todo, 19 CVLI foram registrados na área da coordenadoria nos 20 primeiros dias de janeiro, sendo quatro em Teixeira de Freitas, número superior ao registrado no mesmo período de 2025.
Amaral destacou que as investigações não apontam relação entre a maioria dos crimes e o tráfico de drogas, e que nem todos os crimes estão ligados a essa prática criminosa.
Entre as mudanças, ele mencionou a agilidade nas investigações: “Hoje nossas equipes acompanham desde a primeira comunicação do crime, iniciando os procedimentos imediatamente. Antes tínhamos uma deficiência, principalmente nos finais de semana. Agora as investigações começam no registro, dando rapidez a cada fase.”
Casos recentes de sucesso incluem a prisão de suspeitos de homicídio em Itamaraju e a apreensão de um acusado de tentativa de homicídio em Nova Viçosa nesta terça-feira, 20. Amaral também destacou a parceria com a Polícia Militar e a importância da população em fornecer informações e denúncias, que são fundamentais para o êxito das ações.
O delegado já reuniu sua equipe e todos os delegados da 8ª COORPIN para intensificar os trabalhos e reverter a alta nos índices de criminalidade, reforçando o compromisso com a segurança na região.
Como você vê a atuação da Polícia Civil na cidade? Deixe nos comentários suas impressões sobre as ações recentes e o que poderia melhorar a segurança para moradores e visitantes.

Facebook Comments