Martínez explica ‘sumiço’ do Corinthians: ‘Meu país passou por um processo de ruptura inesperada’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Resumo para publicação: o volante José Martínez, do Corinthians, não se reapresentou para a temporada 2026 porque enfrenta dificuldades para renovar seu passaporte. a situação é consequência da ruptura política na Venezuela, que dificulta o acesso a serviços básicos e a emissão do documento necessário para atuar no Brasil com visto de trabalho. por isso, o jogador ficará fora do clássico contra o Santos pelo Campeonato Paulista. a diretoria e a comissão técnica acompanham o caso diariamente para a regularização.

Martínez usou as redes sociais para explicar a situação: “Sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso dificulta o acesso a serviços básicos e atrasa a renovação do passaporte, que me dá direito a atuar no Brasil com meu visto de trabalho.”

A ausência atrapalha a preparação da equipe. O Corinthians aguarda a reapresentação do jogador até o fim desta semana e ele ficará fora do duelo com o Santos, pelo Campeonato Paulista.

Em nota oficial, Martínez afirmou estar em contato constante com a diretoria e a comissão técnica para resolver a situação. Reforçou que o passaporte venezuelano é necessário para atuar no Brasil com visto de trabalho e viajar para defender a camisa do Corinthians, e disse que pretende retornar logo aos gramados.

A diretoria do Corinthians mantém a confiança na regularização em breve e segue acompanhando os passos necessários para que Martínez possa retornar aos treinamentos e defender o Timão assim que possível.

Abaixo, galeria com as imagens associadas à matéria.

E você, acha que a regularização do passaporte de Martínez deve acelerar sua volta ao time? Deixe sua opinião nos comentários sobre o caso e como ele pode impactar o Corinthians no restante do Paulistão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mateus Silva celebra estreia com gol pelo Vitória: “Nada melhor que estrear assim”

Vitória goleia Juazeirense por 4 a 0 no Barradão, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. O lateral-direito Mateus Silva, recém- contratado, abriu o...

Calleri volta a marcar, mas não impede derrota do São Paulo por 3 a 2 para Portuguesa

Em dia marcado pela renúncia de Julio Casares ao cargo de presidente do São Paulo, o Tricolor foi surpreendido pela Portuguesa, que venceu...

Confira público e renda de Vitória x Juazeirense pelo Campeonato Baiano

Vitória goleia Juazeirense por 4 a 0 na 4ª rodada do Campeonato Baiano, no Barradão, diante de 8.011 torcedores e com renda de...