Marcha de Nikolas: PCDF cria escala extraordinária e deixa agentes de sobreaviso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Parlamentares e apoiadores durante caminhada em ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro PL e demais acusados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro Metropoles 10

A Polícia Civil do Distrito Federal montou uma escala extraordinária para o próximo domingo, 25 de janeiro, em função da caminhada do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Segundo a coluna Na Mira, delegados e muitos agentes ficarão de plantão das 13h às 20h, com prisões ocorridas nesse período encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

A caminhada liderada por Nikolas Ferreira chegou ao quinto dia nesta sexta-feira (23/1), acumulando mais de 144 km percorridos por rodovias federais. O grupo conta com a participação de manifestantes e aliados políticos, ultrapassando 100 pessoas.

Os apoiadores seguem pela faixa de acostamento da BR-040, em direção a Brasília, com a expectativa de se reunir no domingo, às 12h, na Praça do Cruzeiro, para uma manifestação na capital federal.

A mobilização ganha contorno político e de segurança pública, com avaliações sobre o fluxo de veículos na rodovia e o local de concentração em Brasília, onde a atuação policial busca manter a ordem e o andamento tranquilo do ato.

Você acompanha a pauta e as decisões envolvendo esse movimento? Compartilhe seus comentários, opiniões e perspectivas sobre a participação de apoiadores e as providências de segurança para o ato no DF. Sua opinião ajuda a entender o impacto dessa movimentação na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ácido no rosto: motorista de ônibus fica ferido após ataque da ex

Mulher utilizou uma garrafa térmica para jogar um líquido ácido contra um motorista de 50 anos. A vítima foi socorrida ao hospital. O material...

De olho na caminhada promovida por Nikolas, Moraes proíbe acampamentos ou faixas em frente à Papudinha

Em decisão anunciada nesta sexta-feira (23), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que as forças de segurança do Distrito Federal removam...