Flamengo vive uma fase difícil no Campeonato Carioca e ocupa a quinta posição — penúltima no Grupo B — com apenas quatro pontos, tendo vencido apenas uma partida em cinco jogos.
A campanha começou com a escalação de jogadores da base, mas, diante dos resultados ruins, o time passou a usar os titulares nos clássicos contra Vasco e Fluminense. No último domingo, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 no Maracanã.
O quadrangular do rebaixamento no Carioca é disputado em pontos corridos, com turno e returno, totalizando seis jogos para cada equipe. O lanterninha cai automaticamente; o penúltimo ainda faz uma repescagem contra o vice da Série A2.
Na prática, o Flamengo tem apenas mais uma rodada na primeira fase, contra o Sampaio Corrêa-RJ no dia 7 de fevereiro. Para evitar o quadrangular, precisa vencer o duelo e torcer por resultados de Madureira, Boavista, Nova Iguaçu e Maricá, que definem a posição do Grupo B.
Antes dessa decisão no Carioca, o Flamengo encara o São Paulo pelo Brasileirão, o Corinthians pela Supercopa do Brasil e o Internacional pelo Brasileirão, em uma sequência que exige foco para manter a briga pela vaga na próxima fase.
E você, leitor, como avalia a fase do Flamengo e as chances de evitar o quadrangular? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments