
Porto Seguro/BA — A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Ministério Público Estadual (MP/BA), a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) e a Polícia Militar (PM/BA), deflagrou nesta terça-feira (27/1) a operação Apito Final, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas que atua no estado.
Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Ubaitaba.
As investigações apontam uma estrutura com divisão de tarefas, incluindo coordenação de atividades ilícitas, movimentação financeira e logística operacional. Para dificultar a identificação, os criminosos utilizavam comunicações clandestinas e “laranjas”.
Além disso, foram identificados indícios de cooptação de agentes públicos para fornecer informações privilegiadas, bem como interferências indevidas em estruturas institucionais para favorecer o grupo.
As medidas cautelares visam a apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos para aprofundar as investigações e identificar a extensão da rede criminosa.
A operação é resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Federal, o MP/BA, a SSP/BA e a PM/BA, reforçando o combate ao tráfico de drogas na região.
Acompanhe as novidades sobre a operação Apito Final e deixe sua opinião nos comentários sobre os desafios de enfrentar o crime organizado no sul da Bahia.

Facebook Comments