Cemitério clandestino de ‘tribunal do crime’ é encontrado em Itabela

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Itabela, no extremo sul da Bahia, ganhou destaque após uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que levou à descoberta de um cemitério clandestino no povoado São João do Monte, na região conhecida como Montinho. Três ossadas foram retiradas pela Polícia Técnica (DPT) e as investigações apontam que, ao menos, dez corpos estariam enterrados no local, supostamente vítimas de execuções pelo que a polícia chama de “tribunal do crime”.

A ação, deflagrada em 20 de janeiro, faz parte do enfrentamento a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) atribuídos a uma facção criminosa. Além do MP-BA, participaram o Gaeco Sul, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de localizar outras áreas usadas para ocultar cadáveres.

Durante a operação, foram apreendidos armamentos, rádios, celulares, uma balaclava e vestimentas camufladas. As informações sobre a área foram obtidas para identificar novas regiões onde cadáveres possam ter sido depositados pela organização criminosa.

As ossadas já encontradas deverão ser identificadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que deverá devolver os restos às famílias. A investigação continua para localizar e identificar outras vítimas em áreas suspeitas na região.

Curioso sobre o andamento do caso? Compartilhe seu ponto de vista nos comentários e participe da discussão sobre Justiça e Segurança Pública na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente de 13 anos morre após ataque de tubarão em Recife e perda massiva de sangue

Um adolescente de 13 anos morreu após sofrer um ataque de tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda, no litoral de Pernambuco. O...

Master não devolveu R$ 12,2 bilhões ao BRB por ter sido “pego de surpresa”, disse Vorcaro. Veja vídeo

Frente a frente com o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, durante uma acareação da Polícia Federal, o dono do Banco Master, Daniel...

Com lágrimas nos olhos, homem é solto na delegacia, se ajoelha em agradecimento e fala do sofrimento na prisão

Teixeira de Freitas: Kleber, um pescador e morador de Prado, foi liberado após um mês preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia...