O ministro Dias Toffoli, do STF, determinou a quebra do sigilo de depoimentos e de uma acareação no âmbito do Inquérito 5026, que apura irregularidades na tentativa de aquisição do Banco Master pelo BRB (Banco de Brasília). A audiência aconteceu na sede do STF em 30 de dezembro do ano passado.
A decisão atende a um pedido do Banco Central, que solicitou acesso ao depoimento prestado pelo diretor de Fiscalização do BC à Polícia Federal.
Na sua ordem, Toffoli manteve o sigilo sobre o restante dos autos do inquérito. A medida vale até que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a confidencialidade das demais partes do processo. A determinação libera, exclusivamente, as informações já produzidas na oitiva do diretor do BC e na acareação, conforme documentação do processo.
Antes de encerrar, vale acompanhar os desdobramentos desse Inquérito 5026, que envolve uma eventual operação entre BRB e Banco Master, conforme os próximos posicionamentos da PGR. Comente o que acha desse tipo de decisão e como ela pode influenciar o cenário financeiro local.

Facebook Comments