Um homem de 32 anos foi preso na Vila Planalto (DF) na quinta-feira (29/1), acusado de roubo de veículo, tentativas de estupro e feminicídio. A prisão foi efetuada por policiais civis da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO), da 2ª Delegacia de Polícia.
O suspeito já era investigado pela polícia. Em 1º de setembro do ano passado, ele rendeu uma mulher de 25 anos no estacionamento de um hospital particular na Asa Norte, em Brasília.
A vítima foi obrigada a entrar no carro após uma consulta médica. Alegando estar armado com uma faca, o criminoso ameaçou de morte, assumiu a direção do veículo e a levou até as proximidades do curral da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri). Segundo apurado, ele teria tentado cometer violência sexual; em desespero, a vítima lutou e houve lesões recíprocas.
Ela conseguiu se desvencilhar e gritar por socorro, sendo ouvida por vigilantes da secretaria. Durante a fuga, o autor ainda teria tentado atropelar a vítima com o veículo.
O homem estava foragido da Justiça, e a prisão ocorreu após a polícia receber informações de que ele trabalhava como garçom em um restaurante na Vila Planalto, próximo à Concha Acústica.
Durante a abordagem, foram apreendidos uma mochila, um par de tênis e um celular — objetos que, conforme as investigações, teriam sido utilizados pelo autor na prática dos crimes.
Esses acontecimentos ressaltam a importância de ações de segurança pública na região. Compartilhe nos comentários sua opinião sobre medidas de prevenção e segurança para moradores da cidade.

Facebook Comments