Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o Grammy de Melhor Álbum de Música Global pelo disco “Caetano e Bethânia Ao Vivo” no domingo (1º), em Los Angeles. Os artistas não estiveram presentes na cerimônia. A apresentadora Dee Dee Bridgewater recebeu o prêmio em nome dos brasileiros. Ao saber da vitória, Caetano publicou um vídeo celebrando no Instagram e ligou para a irmã, dizendo: “Parabéns para nós”.
Essa conquista coloca Maria Bethânia, que completa 80 anos em junho de 2026, como a primeira intérprete da MPB a vencer a categoria e conquistar uma estatueta do Grammy. Para Caetano Veloso, é a terceira vitória no prêmio: 2000, com o álbum Livro, e 2001, como produtor de João Voz e Violão, de João Gilberto, na antiga categoria Melhor Álbum de World Music.
Entre os concorrentes estavam os álbuns “Sounds of Kumbha”, de Siddhant Bhatia; “No Sign of Weakness”, de Burna Boy; “Éclairer le monde – Light the World”, de Youssou N’Dour; “Mind Explosion – 50th Anniversary Tour Live”, de Shakti; e “Chapter III: We Return To Light”, de Anoushka Shankar Featuring Alam Khan & Sarathy Korwar.
Interessado em saber o impacto dessa vitória na cena musical brasileira? Compartilhe sua opinião: você acha que essa vitória histórica para Bethânia representa um marco para a MPB e para Caetano, em sua terceira conquista no Grammy? Comente abaixo e participe da conversa.

Facebook Comments