
Um policial militar foi flagrado cometendo suposta tortura durante uma abordagem em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, na última quinta-feira (29/1). Em imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Metrópoles, é possível ver a ação: o PM dá chutes, prende o homem com o porta-malas da viatura e tenta aplicar um mata-leão nele.
A abordagem ocorreu na Avenida Itapark, no bairro Vila Bocaina. No registro, é possível ver que, inicialmente, o PM vigia uma viatura, aproxima-se e abre o porta-malas. Um homem está detido no veículo e discute com o policial.
Logo, o PM dá um chute e fecha o porta-malas contra as pernas do suspeito. Ele segue empurrando a porta e dá mais chutes. Segundos depois, o suspeito consegue sair do compartimento e os dois entram em luta corporal. Nesse momento, o PM tenta dar uma mata-leão no homem, mas ele consegue se desvencilhar e foge pela avenida.
O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre a conduta do PM envolvido na ocorrência. Em nota, a pasta informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e as devidas responsabilizações. A SSP ainda enfatizou que a abordagem registrada não condiz com os protocolos e diretrizes da corporação.
O caso reacende o debate sobre a conduta de agentes de segurança em operações de abordagem e as decisões tomadas durante o confronto. As investigações seguem para esclarecer o que ocorreu e responsabilizar os responsáveis, se comprovadas irregularidades.
Fique atento aos desdobramentos deste caso e compartilhe sua opinião nos comentários sobre a atuação das autoridades durante abordagens de rotina e a importância de respeitar protocolos profissionais.

Facebook Comments