O Carnaval de Salvador 2026 dá vez ao samba. A festa, que celebra o ritmo nascido na Bahia e que ganhou o Brasil, terá uma grande homenagem ao gênero. A abertura da maior festa de rua do mundo acontece no Campo Grande no dia 12 de fevereiro, pela segunda vez consecutiva. Com o tema A Rota do Samba, o espetáculo tem direção artística de Larissa Luz e Gil Alves, e direção de movimento de Tainara Cerqueira, conectando a folia baiana aos 110 anos do primeiro registro do samba, a canção “Pelo Telefone”.
Entre as atrações confirmadas estão Nelson Rufino, Batifun (com participação de Fernando Rufino), Mariene de Castro, Márcio Victor, Malê, Ganhadeiras de Itapuã, Roberto Mendes, Edil Pacheco, Taian Riachão, Gal do Beco, Juliana Ribeiro e Ju Moraes. A programação reforça a tradição do samba na cidade, com uma apresentação que promete marcar a abertura.
“Será uma belíssima abertura no Campo Grande, às 16h. Além da abertura com esses vários artistas do samba, teremos a participação de Xanddy, que levará depois um grande público para o arrastão da melhor quinta-feira do mundo, como ele mesmo diz, já na abertura do Carnaval”, afirmou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edingto.
A iniciativa reforça a ligação da cidade com o samba e celebra a história do gênero, preparando o terreno para uma folia que mistura cultura regional e entretenimento popular, atraindo moradores e visitantes para curtir a maior festa de rua do país.
O que você espera da abertura do Carnaval de Salvador 2026? Conte nos comentários quem você gostaria de ver nos palcos ou no arrastão e compartilhe suas expectativas para a celebração mais famosa da região.

Facebook Comments