Júri condena ex-bombeiro militar a 22 anos por feminicídio de ex-companheira em Juazeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um bombeiro militar foi condenado a 22 anos e 10 meses de prisão por feminicídio contra a ex-companheira em Juazeiro, cidade do Sertão do São Francisco, na Bahia. Emerson de Oliveira Souza teve a pena anunciada pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (3).

O crime ocorreu na madrugada de 11 de março de 2024, na residência da vítima, localizada no bairro Vila Tiradentes. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o acusado agiu por motivo torpe, movido por ciúmes e por não aceitar o término, atirando contra a vítima enquanto estava escondido no imóvel.

Após a chegada de policiais, Emerson se trancou em um quarto do imóvel, mas acabou se entregando. O réu era lotado no 9º BBM – Batalhão de Bombeiro Militar de Juazeiro.

Segundo o MP-BA, testemunhos e áudios anexados ao processo indicaram que o crime foi premeditado e que o acusado apresentava comportamento controlador e perseguidor em relação à vítima.

Ao fim, o juiz da Vara do Júri fixou a pena em 22 anos e 10 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. O que você pensa sobre casos como este e as ações da Justiça? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação prende suspeitos e apreende adolescentes ligados a grupo criminoso em Jequié

Quatro homens foram presos e quatro adolescentes apreendidos em uma operação deflagrada nesta quarta-feira (4) em Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste...

Vídeo mostra homem tentando matar tamanduá ao atravessar estrada na Bahia

Um homem foi flagrado tentando matar um tamanduá em um trecho de estrada em Itapebi, na Costa do Descobrimento. O caso foi registrado...

TJ-BA institui atendimento presencial excepcional durante o Carnaval de Salvador 2026

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu, em ato administrativo publicado nesta quarta-feira (4), instituir a atuação presencial e excepcional da Corte...