Um bombeiro militar foi condenado a 22 anos e 10 meses de prisão por feminicídio contra a ex-companheira em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. O Tribunal do Júri ocorreu nesta terça-feira (3).
Emerson de Oliveira Souza foi acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de feminicídio qualificado contra Quemoly Luize de Sena Araújo. O crime ocorreu na madrugada de 11 de março de 2024, na residência da vítima, no bairro Vila Tiradentes, em Juazeiro.
Segundo a denúncia, o acusado agiu por motivo torpe, movido por ciúmes e pela não aceitação do término do relacionamento, atirando contra a vítima. No momento do crime, ele estava escondido no imóvel. A Polícia foi acionada, e Emerson chegou a se trancar em um quarto, mas acabou se entregando. Ele era lotado no 9º BBM, o Batalhão de Bombeiro Militar de Juazeiro.
Testemunhos e áudios anexados ao processo indicaram premeditação e comportamento controlador e perseguidor da vítima. Ao final, o juiz da Vara do Júri fixou a pena em 22 anos e 10 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
O que você acha sobre casos de feminicídio e a atuação das autoridades? Deixe seu comentário abaixo com sua opinião ou perguntas.

Facebook Comments