Ministro do TST adverte bacharel por acessar sessão virtual com identidade de advogada registrada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Breno Medeiros, presidente da 5ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), advertiu uma bacharel em Direito durante sessão de julgamento virtual realizada na terça-feira (4). A advertência ocorreu após a participante acessar o processo identificada como advogada regularmente inscrita nos autos, que tramitava em segredo de Justiça, segundo o portal Migalhas.

Ao iniciar a chamada, o ministro anunciou a presença da advogada para sustentação oral. Ao visualizar a participante, ele questionou: “A senhora não é a doutora Carolina …? Quem é a senhora?”

A participante respondeu: “Eu me chamo Thaís. Eu sou bacharel, só vim para acompanhar.” Diante da explicação, Medeiros ressaltou que o acesso foi feito de forma indevida. “A senhora não pode entrar como se fosse a doutora Carolina. Se ela não compareceu… A senhora não pode logar com a indicação dela, eu acho que isso daí é grave.” disse o ministro.

Thaís alegou que a entrada na sessão foi “ordenado pelo administrador do chat”, argumento que, segundo Medeiros, não afastou a reprimenda. O ministro enfatizou que o cerne da questão é o uso da identidade de outra pessoa para acessar a sessão virtual. “Mas a senhora está entrando no nome de outra pessoa. A senhora é bacharel de Direito. A senhora não pode entrar no nome de outra pessoa. É que eu conheço a doutora Carolina, mas se eu não conhecesse, eu ia dizer que a doutora Carolina estava presente. A senhora não pode fazer isso, eu espero que não se repita. Eu não vou registrar a presença.”

Ao final, Medeiros reiterou a gravidade da situação e informou que não registraria a presença da participante na sessão. As informações foram divulgadas pelo Migalhas.

Você acompanha decisões sobre segurança e uso de identidades em julgamentos remotos? Compartilhe sua opinião nos comentários sobre a importância de evitar fraudes de identidade em ambientes virtuais de Justiça.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem afirma que ministro Buzzi “passou a mão em suas nádegas” no mar

Caso Marco Buzzi: jovem denuncia assédio sexual, ministro do STJ é afastado e defesa nega o crime Uma jovem de 18 anos denunciou o...

Polícia corrige informação e confirma duplo homicídio em aldeia de Porto Seguro; uma vítima morreu em hospital de Itamaraju

Meta descrição: Polícia Civil esclarece que o duplo homicídio ocorreu em Porto Seguro, não em Itamaraju; vítimas Daniel da Silva Santos e Nivaldo...

VÍDEO: Turista argentina acusada de racismo é presa em bar no RJ após determinação da Justiça

A turista argentina Agostina Páez, de 29 anos, foi presa preventivamente no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (6) após determinação da justiça. Ela...