Indígena é morto a tiros em estacionamento na Aldeia Xandó, em Caraíva

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A violência voltou a assustar os moradores da Aldeia Xandó, no distrito de Caraíva, litoral sul de Porto Seguro, com mais um homicídio registrado na noite desta quinta-feira (5). Mateus Conceição da Silva, de 24 anos, foi executado a tiros em uma área usada como estacionamento local.

O corpo foi encontrado pela população com várias perfurações de arma de fogo. Ao lado da vítima, a perícia recolheu um celular que pode servir como peça-chave para as investigações, ajudando a mapear os últimos contatos do falecido.

Mateus, conhecido por transportar mercadorias e bagagens como carroceiro, morava na região de Barra Velha há cerca de cinco anos. As informações foram confirmadas pelo Radar News, parceiro do Bahia Notícias.

Relatos de moradores indicam que não foi a primeira ameaça que ele sofreu: há cerca de dois anos ele teria sobrevivido a outro atentado na Aldeia Corumbalzinho, no município vizinho de Prado.

Equipes do DPT realizaram a perícia no local e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, não há pistas sobre a identidade dos autores nem a motivação por trás do homicídio.

A Polícia Civil de Porto Seguro ficará responsável pelo inquérito, para apurar se o crime tem relação com o atentado anterior ou se surgiram novas motivações.

Este é mais um caso que preocupa moradores da Aldeia Xandó e região, com as investigações em andamento. Compartilhe suas informações, opiniões ou perguntas nos comentários para ajudar a entender o contexto da violência na localidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comerciante idoso é encontrado morto em terreno alvo de queimada ao lado de sua casa em Ipiaú

O comerciante Reinan de Araújo Lopes, de 73 anos, conhecido como Muquiado, foi encontrado morto por volta das 19h desta sexta-feira (6), no...

Polícia prende segundo envolvido em homicídio na zona rural de Eunápolis

Prisão preventiva no Caso Zé Roberto - Agentes da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis cumpriram, nesta sexta-feira (6), mandado de prisão preventiva contra...

Distante de aeroportos, Doce Mel/Jequié vive a maior logística do Brasileiro Feminino A2

Único representante do interior da Bahia no Campeonato Brasileiro Feminino A2 em 2026, o Doce Mel/Jequié enfrenta um desafio além das quatro linhas:...