Fred Smith, baixista da banda Television, morreu aos 77 anos na quinta-feira (5/2). A informação foi confirmada pela banda na sexta-feira (6/2) e a causa da morte não foi divulgada. O músico enfrentava uma doença há alguns anos.

Smith iniciou a carreira em 1974, em Nova York, como integrante do Angel and the Snake, grupo que posteriormente passou a se chamar Blondie, liderado por Debbie Harry. Em 1975, ele deixou a banda e passou a integrar o Television, substituindo Richard Hell.
Com o Television, Smith participou de álbuns centrais para a cena punk e pós-punk norte-americana, como Marquee Moon (1977) e Adventure (1978). A banda encerrou as atividades em 1978, mas o músico seguiu colaborando com ex-integrantes em projetos solo.
Em 1992, Smith retornou à Television com a reunião do grupo para turnês. Ele vivia em Nova York com a esposa Paula Cereghino. Desde 1999, o casal atuava na produção de vinhos artesanais.
Se você acompanhou a trajetória de Fred Smith ou tem lembranças de suas apresentações, compartilhe nos comentários. Sua leitura sobre a importância dele na história do punk e do pós-punk pode inspirar outros leitores.

Facebook Comments