Veja momento em que piloto da Latam é preso por abuso de crianças. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um piloto da Latam, Sergio Antonio Lopes, de 60 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (9/2) ainda dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A prisão ocorre no âmbito da Operaç?o Apertem os Cintos, da Polícia Civil, voltada ao combate à pedofilia, e Lopes é apontado como integrante de uma rede criminosa estruturada voltada à exploração sexual de crianças e adolescentes. O voo LA3900, com destino ao Rio de Janeiro, continuou normalmente após a prisão.

A investigação aponta uma rede criminosa voltada à exploração sexual de crianças e adolescentes, com suspeitas de abuso e participação de diversas pessoas. Além de Lopes, a ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra quatro investigados em São Paulo e Guararema, na região metropolitana. Uma mulher de 55 anos também foi presa sob a acusação de ter “vendido” as netas para os abusos.

Entre as vítimas já identificadas, há três crianças, com idades de 11, 12 e 15 anos na época dos fatos, submetidas a situações de extrema gravidade de abuso e exploração sexual. A prisão ocorreu durante o embarque do voo LA3900, que partiu de Congonhas com destino ao Rio de Janeiro, antes de seguir para Santos Dumont.

A operação envolve ainda acusações de estupro de vulnerável, estupro, favorecimento à prostituição e armazenamento e compartilhamento de material de pornografia infantojuvenil, além de perseguição reiterada. A Polícia Civil destaca o contexto grave e o abuso de vulnerabilidade das vítimas.

Em resposta, a Latam informou ter aberto apuração interna e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A empresa reforçou que repudia qualquer ação criminosa e que mantém padrões elevados de segurança e conduta.

Entenda o caso em síntese:
– O piloto de 60 anos foi preso temporariamente no início da manhã, dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, durante o embarque do voo LA3900 (São Paulo/Congonhas – Rio de Janeiro/Santos Dumont).
– Lopes é acusado de integrar uma rede criminosa estruturada voltada à exploração sexual de crianças e adolescentes.
– A operação, da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra quatro investigados em São Paulo e Guararema.
– Também houve a prisão de uma jovem de 55 anos, suspeita de ter “vendido” as netas para os abusos, com idades de 10, 12 e 14 anos.

O voo que deveria ser operado por Lopes seguiu seu trajeto normalmente, com decolagem e pouso dentro do horário previsto. A investigação continua para esclarecer a participação de outros envolvidos e confirmar novas vítimas.

A gravidade do caso mobiliza as autoridades, que destacam a importância de redes de proteção para menores. Deixe sua opinião nos comentários sobre as medidas de combate a esse tipo de crime e como você acha que a sociedade pode colaborar para prevenir abusos contra crianças e adolescentes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF mantém prisões preventivas de ex-vereador e mais dois por grilagem de terras e fraudes cartorárias em Feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve as prisões preventivas de três investigados na operação Sinete, que apura crimes de organização criminosa, corrupção, falsificação...

Corpo de mulher que morreu após aula de natação é enterrado em SP

Polícia investiga possível envenenamento do ar após aula de natação em academia de SP; vítima morre e dois ficam gravemente feridos Um fato grave...

No Juspod, especialista alerta sobre sobrevivência da fiscalização municipal na nova era tributária

Com a reforma tributária e a mudança na forma de fiscalizar impostos, as prefeituras brasileiras precisam se modernizar. O consultor Artur Mattos, da...