Advogado de Daniel Silveira informa a Moraes que deixa o caso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O advogado de defesa do ex-deputado Daniel Silveira comunicou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que deixará o caso, encerrando a atuação que vinha desde 2021 por questões de foro íntimo e de saúde.

Silveira cumpre pena de 8 anos e 9 meses por crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coaçã?o no curso do processo, em regime aberto. A última autorização de Moraes foi para que ele pudesse se casar, em 21 de fevereiro, em Petrópolis (Rio de Janeiro), mediante uso de tornozeleira eletrônica.

Mesmo em regime aberto, Silveira permanece sujeito ao recolhimento domiciliar durante a semana no período noturno (das 19h às 6h) e está integralmente proibido de ficar fora de casa nos fins de semana e feriados.

No lugar de Paulo Faria, entrará o advogado Michael Robert para acompanhar o caso.

As informações apontam que o processo segue em andamento, com a troca de defesa e a continuidade das medidas de cumprimento da pena estabelecidas pelo Supremo.

Galeria de imagens

Gostou da cobertura? Deixe abaixo seu comentário com sua opinião sobre a troca de defesa de Daniel Silveira e as implicações do regime aberto no andamento do caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AL-BA firma contrato com empresa de táxi aéreo para deputados por mais de R$ 11 milhões

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) anunciou a empresa vencedora da licitação para o serviço de táxi aéreo dos deputados estaduais. A vencedora...

Tênis: adversária domina e Bia Haddad cai na estreia do WTA de Doha

Bia Haddad estreia com derrota na primeira rodada do WTA 1000 de Doha 2026 A brasileira Bia Haddad foi eliminada na estreia do WTA...

STF mantém prisões preventivas de investigados por grilagem de terras e fraudes cartorárias

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve as prisões preventivas de três investigados na Operação Sinete, realizada em Feira de Santana, acusados de organização...