Xanddy Harmonia reuniu fãs nesta segunda-feira (9) em Ondina, Salvador, para a terceira edição da Melhor Segunda Feira do Mundo, encontro pré-Carnaval que já virou tradição na cidade. O evento aconteceu no Morro do Gato, início da programação que antecede o Furdunço e o Fuzuê, e chega a 2026 com o tema “110 anos do Samba: O Samba Nasceu Aqui”, com a apresentação de Xanddy iniciando um tributo a Riachão, ícone do samba local.
A abertura contou com a clássica homenagem a Riachão: a primeira música, “Linda Morena”, foi dedicada à família do sambista centenário e o figurino da noite prestou reverência a um dos trajes mais marcantes de Riachão. Em seguida, a torcida viu os primeiros passos da pipoca de Xanddy com os grandes sucessos do pagode baiano: “Tira a Mão do Bolso”, “Peneira” e “Comando”.
Chegando ao Morro do Cristo, marca da passagem do trio pela Barra, o show enfrentou um problema técnico com o gerador, mas a torcida manteve o ritmo e o trio seguiu em formato acústico até retomar o show. Ao longo do trajeto, Xanddy contou com participações especiais: Dinamão (Chicafé), Migga (filho de Carlinhos Brown), Pierrinho (filho de Pierre Onassis), Raysson Lima (filho de Tonho Matéria), além de Joao Lucas (Filhos do Brasil), Diggo e Zau, o Pássaro, encerrando as participações já perto do fim do circuito.
No roteiro da noite, o trio sem cordas encerrou o percurso no Farol da Barra às 22h30, mantendo a festa até aproximadamente 23h. A agenda de Xanddy para o Carnaval oficial segue com Pipoco de Léo Santana na terça-feira e Fanfarras no Habeas Copos na quarta. A estreia do Carnaval oficial de Xanddy está marcada para a quinta-feira (12), no circuito Osmar (Campo Grande).
Qual momento da Melhor Segunda Feira do Mundo mais ficou na sua memória? Compartilhe nos comentários a sua expectativa para o Carnaval de Salvador ou relembre a noite com a gente.

Facebook Comments