Chefe de tráfico em Xique-Xique é preso em São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um jovem de 20 anos, apontado como líder de uma organização criminosa atuante em Xique-Xique, no Centro-Norte da Bahia, foi preso nesta terça-feira (10) no bairro Itaim Paulista, em São Paulo. A ação integra a segunda fase da Operação Cactos de Fogo, realizada pela Polícia Civil com apoio de órgãos estaduais.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era responsável pela distribuição de drogas na região de Xique-Xique e possuía envolvimento em homicídios no município, além de ser foragido da Justiça.

A Justiça expediu três mandados de prisão relacionados aos crimes de tráfico de drogas, homicídio e integração de organização criminosa, todos cumpridos durante a operação.

Durante o cumprimento das ordens, policiais apreenderam uma arma de fogo de uso restrito em posse do suspeito. A ação foi realizada pela delegacia de Xique-Xique, com apoio do Deic, da Polícia Civil de São Paulo, após cerca de seis meses de investigação e monitoramento.

Segundo a polícia, o acusado deve ser recambiado para o sistema prisional baiano nos próximos dias. As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa que atua em Xique-Xique.

Qual sua opinião sobre as ações de combate ao crime na região? Deixe seus comentários abaixo e participe da discussão sobre segurança pública.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é assassinado a tiros próximo a mercado em Jacobina

Um homem de 31 anos foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (9), próximo ao Mercado do Produtor, em frente ao Terminal...

Após fraude reconhecida, TRE-BA reconta votos e proclama novos vereadores em Lauro de Freitas

Meta descrição: TRE-BA homologa a retotalização das Eleições Municipais de Lauro de Freitas em 2024, cassação de diplomas e eleição de novos vereadores,...

Cachorro morre e outro fica em estado grave após serem baleados em zona rural de Serrinha

Um cão morreu e outro ficou ferido após serem alvos de disparos com espingarda em Serrinha, na região sisaleira. O caso foi descoberto...