Brasileiros são alvo da PF por integrarem rede mundial de abusos contra mulheres

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A polícia Federal deflagrou a Operação Somnus, investigando uma rede internacional de abusos contra mulheres. As apurações começaram em 2025, após alerta da Europol que apontou atuação em mais de 20 países. Ao todo, três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos estados de São Paulo, Ceará, Pará, Santa Catarina e Bahia.

As investigações indicam que a rede difunde conteúdos de abusos sexuais contra mulheres sedadas, com mensagens que discutem o uso de sedativos, marcas comerciais e potenciais efeitos adversos.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e dispositivos de armazenamento de dados. Os investigados podem responder por estupro de vulnerável, divulgação de cena de estupro ou estupro de vulnerável.

Sete brasileiros suspeitos de integrar essa rede internacional de abusos estão entre os alvos da operação, que ocorreu em cooperação com autoridades de diversos países, coordenada pela Europol.

Este caso reforça a importância da cooperação internacional e do trabalho da Polícia Federal no enfrentamento de crimes contra mulheres. Deixe seus comentários com opiniões sobre como fortalecer políticas públicas e a proteção às vítimas diante desse tipo de crime.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Emissão e impressão do título de eleitor via portal do TSE

Impressão do Título de Eleitor pela Internet: como imprimir pelo site do TSE e o que isso significa Meta description: Saiba como imprimir o...

MP pede novas ações para aprofundar investigação de caso do cão Orelha

Palavras-chave: cão Orelha, maus-tratos animais, Santa Catarina, Praia Brava, Florianópolis, Promotoria, Ulisses Gabriel, Ministério Público. O Ministério Público de Santa Catarina solicitou à Polícia...

Veja momento em que professora passa mal em piscina antes de morrer em SP

Professora de natação morre após mal-estar em academia de SP; marido fica em estado grave Um vídeo de câmeras de monitoramento registrado na área...