
Mucuri: Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na apreensão de duas armas de fogo nesta quinta-feira (12), no distrito de Itabatã, em Mucuri. A ação cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Mucuri e teve como alvo dois suspeitos, de 32 e 19 anos.
A investigação, conduzida pela Delegacia Territorial de Mucuri, apurava posse e porte ilegal de armas que estariam sendo comercializadas clandestinamente na região. Segundo a polícia, os suspeitos ostentavam as armas em redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens.
Diligências e localização das armas: as equipes policiais cumpriram o mandado em uma residência no bairro Triângulo Leal. Novas informações obtidas no local levaram à continuidade das buscas em residências de familiares dos investigados, onde foram localizadas e apreendidas um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32. As apurações iniciais apontam que as armas foram ocultadas em outras localidades para dificultar o trabalho policial.
Procedimentos: os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Mucuri, ouvidos e liberados. As armas apreendidas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. A Polícia Civil informou que eles passarão a responder a um novo inquérito por posse ilegal de arma de fogo. As investigações continuam, e não se descarta a localização de outras armas, haja indícios de que os investigados teriam adquirido mais artefatos.
Observação final: a atuação das autoridades visa coibir a circulação de armas na região e esclarecer possíveis redes de comércio ilegal. Deixe sua opinião nos comentários sobre a segurança na cidade e as ações de combate a crimes envolvendo armas.

Facebook Comments