Acusado pela morte de Marielle alega câncer e pede prisão domiciliar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Robson Calixto Fonseca, ex-policial militar conhecido como “Peixe”, permanece preso desde maio de 2024 por possível envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em 2018. A defesa sustenta que há alta probabilidade de câncer de próstata e pediu ao ministro do STF Alexandre de Moraes a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar, para viabilizar a realização de uma biópsia.

Ao analisar o pedido, Moraes determinou que Calixto seja submetido a uma junta médica na Unidade Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro, para avaliação do seu estado de saúde.

A defesa também solicitou autorização para que, caso a prisão domiciliar seja concedida, o acusado possa deixar a residência para realizar a biópsia em uma unidade de saúde da rede privada. Caso contrário, pediu autorização excepcional para sair da prisão, com o objetivo de realizar o exame de forma mais célere e divulgar o resultado.

Calixto, ex-assessor de Domingos Brazão e de Chiquinho Brazão na Assembleia Legislativa e no Tribunal de Contas do Rio, é apontado como intermediário entre os Brazões e como figura ligada a negócios imobiliários relacionados à milícia, segundo o material do caso.

Enquanto o processo avança, o desfecho depende da decisão de Moraes sobre a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar. A viralização daHealth discussão envolve saúde, tratamento médico e a logística de eventual biópsia.

E você, qual é a sua opinião sobre prisões com prioridade de saúde e solicitação de tratamentos médicos durante o cumprimento de pena? Comente abaixo e compartilhe seu ponto de vista sobre casos como esse.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chef ensina 5 drinks com cachaça para arrasar no Carnaval

Carnaval é sinônimo de festa, mas também de drinks feitos em casa que ajudam a esquentar a folia. A chef Raquel Amaral, ex-participante...

VÍDEO: Edilson Capetinha pode ser expulso do BBB 26 após briga com Leandro na madrugada

Uma nova expulsão pode ocorrer no BBB 26, com Edilson Capetinha no centro de um atrito com Leandro “Boneco” na madrugada deste sábado...

O que vai mudar no carnaval de SP após tumultos com megabloco na Consolação

Depois dos tumultos com megablocos na Consolação, as mudanças para o Carnaval de São Paulo entram em vigor neste sábado, com o aumento...