Resumo para SEO: A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu pai, mãe e filho por furto de celulares durante o Carnaval na área central de Brasília neste sábado, 14/2, recuperando 12 aparelhos. A ação ocorreu na Rodoviária do Plano Piloto, na saída do Carnaval, e o trio foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia da Área Central.
No primeiro dia de folia no DF, a PMDF apreendeu mais de 60 objetos perfurocortantes nas linhas de revistas, incluindo tesouras, canivetes, facas pequenas e garfos.
Em vídeo divulgado pela corporação, alguns dos itens apreendidos aparecem. Entre eles, presilhas de cabelo e uma arma branca criada a partir de a ponta de uma grade.
Além desses itens, a polícia também barraram tesouras de diversos tamanhos, canivetes, garrafas de vidro, drogas, desodorantes e perfumes. Desodorante aerosol só é autorizado em creme ou roll-on.
Mais de 2 mil policiais estão nas ruas, atuando em diversos pontos, inclusive nas linhas de revista em áreas de maior concentração de pessoas, como as estações de Metrô.
Itens proibidos na fiscalização incluem armas e drogas ilícitas, garrafas ou copos de vidro, perfumes em recipientes de vidro, desodorante aerosol, substâncias inflamáveis, isqueiro, itens perfurocortantes como estiletes, facas e tesouras, guarda-chuva e hastes de bandeiras.
Essa atuação reforça a fiscalização durante o Carnaval no Distrito Federal, com operações de revista frequentes para proteger moradores e visitantes da cidade.
E você, o que acha das medidas de segurança durante as festas? Compartilhe sua opinião nos comentários sobre a atuação da PMDF e o que poderia melhorar para tornar o Carnaval mais seguro.

Facebook Comments