Mudança do Garcia, a tradicional manifestação em Salvador, volta a ganhar protagonismo durante o Carnaval. A Bahia Notícias entrevistou o deputado federal Léo Prates (PDT) para entender a participação no cortejo e a importância de dialogar com os trabalhadores nesse momento festivo.
Segundo Prates, o convite para o ato partiu de integrantes da UGT-BA, representada por Marcelo e Magno. O deputado ressaltou sua proximidade com os movimentos dos trabalhadores na comissão do trabalho e citou ter sido relator de um dos projetos que acaba com a escala 6×1, além de defender bandeiras da categoria.
“Eu acho que é importante ouvir as pessoas; como eu sempre digo, elogios não motivam e as críticas ajudam a melhorar. Não tem um movimento mais crítico no Carnaval do que a Mudança do Garcia. Então, é importante estar aqui ouvindo as críticas”, afirmou.
Questionado sobre se se sentia um “peixe fora d’água” no evento, Prates brincou: “Não, eu já tô mergulhando profundo.”
A participação do deputado reforça a aposta em diálogo entre autoridades, moradores e a população durante o Carnaval. E você, o que pensa sobre a presença de líderes políticos em manifestações durante a folia? Deixe seu comentário e compartilhe sua visão.

Facebook Comments