Policiais se vestem de Minions e prendem 4 em blocos de Carnaval de SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Descrição para SEO: Polícia civil de São Paulo usou disfarces de Minions durante o Carnaval de rua para prender suspeitos, com prisões por furto, apreensão de celulares e drogas. A ação, realizada de forma paisana, evidencia estratégias que reforçam a segurança em eventos com grande fluxo de pessoas.

No domingo (15/2), duas mulheres foram presas em flagrante por policiais civis fantasiados de Minions e Gru, após furtarem o celular de um foliã(o). O aparelho foi recuperado e devolvido à vítima, e outro telefone foi apreendido com a dupla, cuja propriedade ainda é investigada pela polícia.

Já nesta segunda-feira (16/2), uma mulher foi presa, no bairro Santa Cecília, com 10 celulares. Os aparelhos foram apreendidos para análise e identificação dos donos. Os casos foram registradas no 2° Distrito Policial, no Bom Retiro.

Os agentes infiltrados também detiveram um homem no Parque do Ibirapuera por tráfico de drogas. Com ele, havia uma máquina de cartão, 54 cigarros de substância semelhante à maconha, cerca de 100 ml de líquido com cheiro de lança-perfume, porções de skunk e maconha, além de dinheiro em espécie.

“A atuação à paisana amplia a efetividade das abordagens, permite mapear o modus operandi de grupos criminosos e reduz a possibilidade de fuga em meio ao grande fluxo de pessoas”, explica a delegada Sandra Buzati, da Delegacia de Proteção à Pessoa da Polícia Civil.

As autoridades destacam que a combinação de disfarce, proximidade com o público e fiscalização contínua contribui para coibir furtos, tráfico e outras atividades ilícitas durante o carnaval, quando a cidade recebe um grande volume de visitantes.

Compartilhe nos comentários sua opinião sobre o uso de disfarces pela polícia e sobre medidas de segurança em eventos com grande público. O que você acredita que funciona melhor para manter foliões seguros?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carla Perez se desculpa por subir nas costas de segurança durante trio. Vídeo

Carla Perez se desculpou após um episódio ocorrido na despedida do trio Algodão Doce, em Salvador. No fim de semana, a cantora foi...

Ex-BBB, Diogo Pretto relembra polêmicas, afirma que não venceria edição atual e pede que público não vote com perfil “Criança Esperança”

O dançarino e coreógrafo baiano Diogo Pretto comentou a atual edição do Big Brother Brasil (BBB) durante entrevista ao Bahia Notícias, realizada nesta...

Carnaval de Salvador registra mais de 128 toneladas de materiais recicláveis coletados nos quatro primeiros dias

Reciclagem no Carnaval impulsiona volume de resíduos: 128,53 toneladas recolhidas em quatro dias e expansão de pontos de coleta A Prefeitura, por meio da...