É noite de Libertadores e o Bahia entra em campo contra o O’Higgins nesta quarta-feira (18), às 19h, no El Teniente, em Rancagua, pela ida da segunda fase preliminar da principal competição sul-americana.
Para o duelo, o Tricolor terá desfalques importantes. O capitão Everton Ribeiro está suspenso após expulsão na Sul-Americana diante do América de Cali, além dele Ruan Pablo, Michel Araujo, David Duarte e Kanu estão vetados pelo departamento médico.
Willian José avaliou o momento da equipe para a disputa continental e ressaltou a evolução do grupo: “A Libertadores é muito difícil para todos. Acredito que este ano estamos mais maduros. Sabemos da dificuldade, não tem jogo fácil. Precisamos estar preparados para fazer um resultado positivo fora e decidir em casa.”
O O’Higgins, mandante do confronto, chega com três vitórias e uma derrota na temporada e ocupa a 5ª posição no Campeonato Chileno, com seis pontos em três jogos.
Ficha Técnica
Local: El Teniente, em Rancagua
Data: 18/02/2026 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Alberto Feres (URU)
Assistentes: Andres Nievas (URU) e Mathias Muniz (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Transmissão: Paramount+
O’Higgins: Carabalí; Felipe Faundez, Robledo, Brizuela e Pavez; Leiva, Ogaz, González, Bryan Rabello e Martin Sarrafiore; Benega. Técnico: Lucas Bovaglio.
Bahia: Ronaldo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Erick [Rodrigo Nestor]; Ademir, Kike Oliveira e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Imagem de provável Bahia em campo
Este duelo promete definir a abertura da disputa pela vaga na fase de grupos, combinando experiência sul-americana com a expectativa de evolução do time baiano. Qual a sua leitura para o jogo?

Facebook Comments