Real Madrid envia provas de racismo contra Vini Jr. para a Uefa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Real Madrid informou, nesta quinta-feira (19/2), que enviou todas as provas disponíveis sobre o caso de racismo contra Vini Jr. para a Uefa. O crime aconteceu durante a partida pela Champions League, contra o Benfica, na última terça-feira (17/2).

A Uefa abriu investigação sobre o caso após o final da partida. Em nota, o Real Madrid afirma que colaborou ativamente com a apuração do ocorrido. Leia o comunicado na íntegra ao final da matéria.

Vini Jr. realatou as ofensas racistas ao árbitro da partida logo após marcar o único gol do duelo, no segundo tempo do jogo no Estádio da Luz. A comemoração do brasileiro irritou os jogadores do Benfica, que começaram uma confusão em campo.

Após a confusão ser contida e o árbitro encaminhar a volta da partida, Prestianni, do Benfica, cobriu a boca ao falar com o atacante brasileiro. Vini Jr. se indignou e denunciou ao árbitro que o atleta teria feito ofensas racistas contra ele.

O protocolo antirracismo foi acionado pelo árbitro e a partida foi paralisada. O jogo ficou suspensa por cerca de 10 minutos, mas foi retomado normalmente após a pausa.

Confira a nota divulgada pelo Real Madrid:

O Real Madrid CF anuncia que hoje forneceu à UEFA todas as provas disponíveis relativas aos incidentes ocorridos na última terça-feira, 17 de fevereiro, durante o jogo da Liga dos Campeões que a nossa equipe disputou em Lisboa contra o Benfica.

Nosso clube cooperou ativamente com a investigação aberta pela UEFA após os episódios inaceitáveis ​​de racismo ocorridos durante aquela partida.

O Real Madrid agradece o apoio unânime, o carinho e o afeto que o nosso jogador Vinicius Jr. tem recebido de todos os setores do futebol mundial.

O Real Madrid continuará trabalhando, em colaboração com todas as instituições, para erradicar o racismo, a violência e o ódio no esporte e na sociedade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ponte na divisa entre Bahia e Minas Gerais é interditada após risco de desabamento; localidades são impactadas com bloqueio

A ponte conhecida como “Giruzina”, localizada na divisa entre a Bahia e Minas Gerais, foi interditada na segunda-feira (16) após...

TJ-BA registra mais de 200 atendimentos em posto de informações no Carnaval de Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ampliou sua presença no Carnaval de Salvador deste ano com a instalação de um Posto de Informações no...

Marrocos é acusado de abate em massa de cães para “Limpar” cidades até a Copa do Mundo de 2030

Em meio aos preparativos para a Copa do Mundo de 2030 o governo de Marrocos, que coorganiza o evento ao lado de Espanha e Portugal,...