Assessor preso no Carnaval de Salvador por importunação sexual tem fiança paga

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O assessor, James Derrian Ferreira de Almeida, preso em flagrante sob suspeita de importunação sexual durante o Carnaval de Salvador, teve sua fiança paga ainda na última segunda-feira (16).

De acordo com decisão da 2ª Vara das Garantias de Salvador, o caso foi registrado no dia 15 de fevereiro de 2026 pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas. O investigado é suspeito de praticar o crime previsto no artigo 215-A do Código Penal.

A Justiça concedeu liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil e cumprimento de medidas cautelares. Entre as determinações estão o comparecimento periódico em juízo pelo prazo de 12 meses, a proibição de frequentar festas, bares e estabelecimentos congêneres pelo mesmo período, além da vedação de se ausentar da comarca de residência por mais de 10 dias sem autorização judicial.

O comprovante de pagamento foi anexado aos autos, e a certidão de cumprimento do alvará de soltura confirma que o investigado foi colocado em liberdade após atender às condições estabelecidas pela decisão judicial. O processo segue em tramitação na Justiça da Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação apreende perfumes e 42 mil maços de cigarro contrabandeados

Divulgação/Polícia Militar de SP Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de São Paulo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã deste sábado...

Veja números da Mega-Sena 2975 e demais sorteios deste sábado (21/2)

Breno Esaki/Metrópoles A Caixa Econômica Federal sorteou, neste sábado (21/02), o concurso 2.975 da Mega-Sena, com prêmio acumulado de R$ 105 milhões. O sorteio foi...

Morre aos 59 anos a cantora gospel Rejanne Fogo Puro

Jovem Pan> Entretenimento> Música> Morre aos 59 anos a...