Comitê de Enfrentamento à Covid-19 é encerrado em BH

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O trabalho do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Belo Horizonte chegou ao fim. Após mais de dois anos de pandemia, o comitê encerrou a atuação na capital mineira. 

 

O comitê era formado por quatro médicos que avaliavam restrições e flexibilizações conforme os dados epidemiológicos da doença. O fim do comitê já era esperado, uma vez que o estado de calamidade pública na capital em razão da pandemia termina nesta quinta-feira (31/03).

 

Segundo a nova secretária de Saúde da capital, Cláudia Navarro, agora as análises serão feitas por um grupo técnico multiprofissional. Ela também afirmou que a retirada do uso obrigatório de máscaras em locais fechados será uma das primeiras discussões da nova gestão.

 

O comitê foi criado pelo ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), em março de 2020, e era coordenado pelo ex-secretário de Saúde de BH, o médico Jackson Machado Pinto.

 

Cláudia Navarro foi anunciada como nova secretária de saúde pelo agora prefeito Fuad Noman, após a saída de Jackson Machado.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia