Partiu Estágio convoca 1.002 universitários para atuar em órgãos públicos do Governo do Estado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Governo da Bahia publicou a segunda convocação do Programa Partiu Estágio, com 1.002 universitários chamados para atuar na Administração Pública Estadual. A iniciativa, do governo baiano por meio da Secretaria da Administração (Saeb), integra o edital 001/2026, que abriu 5.937 vagas para estagiários em 49 órgãos distribuídos por 66 municípios do estado.

Ao todo, as vagas são distribuídas por meio de 66 cidades, com Salvador recebendo o maior contingente (575 vagas), seguido por Feira de Santana (58) e Vitória da Conquista (39). Os estagiários atuarão em 49 órgãos da administração estadual, em unidades que vão desde a educação até a saúde e segurança pública.

Entre as áreas, a Secretaria da Educação concentra o maior número de vagas (291), seguida pela Secretaria da Saúde (124) e pela Polícia Civil (56). A lista de convocados contempla alunos de 82 cursos diferentes, com destaque para Direito (174), Administração (169) e Pedagogia (120).

Para participar, os estudantes precisam ter, no mínimo, 16 anos, ter concluído 50% da carga horária do curso e estar regularmente matriculados em instituição de ensino superior com sede ou polo no estado. O programa atende modalidades presencial, semipresencial ou a distância (EAD) e privilegia quem já está cadastrado no CadÚnico, quem cursou todo o ensino médio em escola pública e aqueles com bolsa integral em escola privada. Além disso, 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência, conforme a lei.

Quem já foi convocado tem até o dia 12 de junho para entrar em contato, por telefone ou e-mail, com as unidades de Recursos Humanos dos órgãos onde atuarão, para obter informações sobre a documentação exigida. O estudante selecionado também receberá uma mensagem por WhatsApp informando alterações no status no ambiente BA.GOV.BR, onde devem consultar procedimentos, prazos e formas de entrega da documentação. A lista completa de convocados está disponível no site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br).

O Partiu Estágio prevê uma duração máxima de 12 meses, com carga horária de 4 horas diárias (20 horas semanais). A bolsa é de R$ 607,00, acrescida de auxílio-transporte e férias remuneradas. Os convocados deverão atuar em 66 municípios, em 49 órgãos da administração pública, com foco em oferecer experiência prática e contribuir com o desenvolvimento acadêmico dos estudantes baianos.

Gostou das informações? Compartilhe sua opinião ou conte nos comentários se você ou alguém que você conhece pode se beneficiar dessa oportunidade. Queremos saber como você vê o impacto do Partiu Estágio na formação de jovens baianos e na atuação da gestão pública do estado. Deixe seu comentário!

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Aniversário de Esplanada é comemorado no ritmo do São João

Resumo: São João de Esplanada se aproxima com uma programação de quatro dias na Praça de Eventos, reunindo grandes atrações, celebrando 95 anos...

Posto de testagem em Itapetinga supera 3,9 mil testes e reforça combate às ISTs no São João

Itapetinga ganha um estande de testagem rápida para ISTs durante os festejos juninos. Instalado no Parque da Lagoa desde 19 de junho, o...

Festa junina na Bahia atrai multidão, mas provoca reclamações sobre acesso e shows

Resumo: Participantes da Arraiá do Berimbau, festa junina promovida pelo Portal do Sertão em Conceição do Jacuípe, ocorreu no Estádio Rosalvo de Matos...