A demolição da estrutura da antiga Cruz Vermelha, no Campo Grande, em Salvador, marca o início da preparação para a futura estação de metrô da região. Paralelamente, um vídeo em 3D divulgado pelo ex-governador Rui Costa (PT) antecipa como ficará o terminal, com detalhes de acessos, plataformas e a integração com o entorno urbano, oferecendo uma visão clara do que virá após as obras.
O material, publicado nas redes sociais, traz detalhes sobre as entradas, as plataformas e como a nova estação se conectará às vias existentes e aos bairros vizinhos, facilitando a circulação de quem chega ao Campo Grande ou precisa seguir para outras regiões. A peça facilita a compreensão do projeto e aguça a expectativa de moradores sobre o novo equipamento.
A implantação da estação integra o projeto de expansão da rede metroviária de Salvador, com o objetivo de ampliar a mobilidade entre diferentes áreas da cidade. Ao ampliar o alcance, a obra deve reduzir o tempo de deslocamento no transporte público, tornando viagens mais rápidas e confortáveis para moradores e visitantes.
Agora queremos ouvir você: quais aspectos dessa intervenção devem impactar mais o seu trajeto diário? Compartilhe nos comentários suas expectativas sobre a nova estação, a integração com o entorno e as mudanças que pretende ver na mobilidade de Salvador.

