Uma mulher de 30 anos desarmou o ex-companheiro, de 32, após ele ameaçar de morte a vítima em uma situação de violência doméstica no distrito de Cerâmica, em Guanambi. Em um ato de coragem, ela tomou a arma das mãos do agressor, que fugiu. A pistola calibre .40, com a numeração raspada, foi apreendida pela polícia e as investigações já foram iniciadas.
Segundo o 17º Batalhão da Polícia Militar, o episódio ocorreu por volta das 06h30, quando o homem invadiu a residência da vítima exigindo o retorno do relacionamento, afirmando que mataria a vítima e os filhos caso o pedido fosse recusado. Em atitude de intimidação, ele atirou para o alto.
A guarnição da PM foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e chegou ao local encontrando a vítima em segurança. Ela relatou ter reagido às agressões verbais e psicológicas, conseguindo tomar a arma das mãos do ex-parceiro, que fugiu durante a abordagem policial. A vítima foi encaminhada à Delegacia Territorial de Guanambi para registrar a ocorrência e receber apoio, entregando a pistola para as autoridades.
A polícia realizou diligências na região em busca do suspeito, incluindo na residência dele, mas, até o fechamento desta matéria, ele não havia sido localizado. A arma apreendida permanece indisponível para perícia, contribuindo para esclarecer as circunstâncias do disparo e a origem do armamento.
Este caso reforça a importância de respostas rápidas de proteção às vítimas de violência e o papel das forças de segurança na inibição de ameaças. Se você tiver informações que possam ajudar as investigações, compartilhe nos comentários para que as autoridades avancem na apuração do ocorrido.
