Investigações que começaram após um furto de joalheria em 2025, dentro de um shopping no interior de São Paulo, resultaram na prisão de dois suspeitos em Brasília. A operação também cumpriu 3 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva, com prejuízo estimado de R$ 127 mil.

A Polícia Civil informou que o grupo era organizado, com divisão de tarefas e planejamento prévio. O crime ocorreu na madrugada, quando os criminosos teriam acessado o interior da joalheria pelo forro, levando relógios e joias que resultaram no prejuízo citado.
Ao longo de meses, as equipes analisaram imagens de câmeras de segurança, realizaram diligências de campo e cruzaram informações para identificar os envolvidos. Um dos integrantes teria feito visitas prévias ao shopping para mapear a movimentação, rotas de fuga e pontos vulneráveis.
Conforme apurado pelo Deic, o grupo saiu de Brasília com o objetivo de praticar o crime e pode estar ligado a furtos semelhantes em outras cidades paulistas, como Limeira, Barretos, Araraquara e Bebedouro.
No total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. A polícia busca celulares, equipamentos eletrônicos e outros materiais para esclarecer a atuação da quadrilha e suas possíveis ligações com outros crimes patrimoniais no estado.
A Polícia Civil enfatiza que a operação visa interromper a atuação da quadrilha e reforçar o combate a furtos de alto valor em centros comerciais da região.
E você, o que acha das medidas tomadas para combater esse tipo de crime? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão.
