Alunos passam mal após fumaça de treinamento da PM atingir escola

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um treinamento da Polícia Militar em área destinada à instrução provocou mal-estar em cinco alunos da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, na zona sul de São Paulo. A operação clínica foi rápida e houve atendimento médico, com encaminhamentos para avaliação. A PM afirmou que a área era adequada para esse tipo de instrução e que a atividade foi interrompida assim que o problema foi observado.

Na quinta-feira, 25 de junho de 2026, cinco estudantes precisaram de atendimento médico depois de inalarem fumaça durante o exercício, realizado em um batalhão próximo à unidade. Equipes de emergência foram acionadas e as crianças foram encaminhadas a unidades de saúde para avaliação médica e manejo clínico.

Durante a atividade, a fumaça usada no treinamento acabou se espalhando para a área da escola, causando mal-estar entre os alunos. O episódio levou equipes da gestão escolar a acionar o serviço de atendimento médico de urgência e a manter contato com as famílias.

Em nota, a Polícia Militar informou que o treinamento da Força Tática ocorreu em área previamente destinada para esse tipo de instrução e que a atividade foi interrompida assim que a situação foi percebida. A corporação afirmou ainda que prestou atendimento imediato aos que apresentaram desconforto, acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros, e instaurou procedimento administrativo para apurar o caso.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da Unidade Regional de Ensino (URE) Sul 2, lamentou o ocorrido e informou que a equipe gestora suspendeu temporariamente as atividades, adotou medidas de segurança e acionou o Samu. Segundo a pasta, a direção da escola foi informada pela PM de que a fumaça teria sido provocada pelo treinamento realizado no batalhão vizinho e que o caso será apurado pelos órgãos competentes.

Reprodução / Redes sociais
Segundo a Polícia Militar, o treinamento ocorreu em área destinada à instrução. Ao todo 5 crianças passaram mal e precisaram de atendimento - Metrópoles

A comunidade local aguarda as investigações para entender a dinâmica do incidente e as medidas que serão adotadas para evitar ocorrências semelhantes. Fica o alerta sobre a importância de assegurar que atividades de simulação envolvendo fumaça ocorram com controles rigorosos de ventilação, comunicação com a escola e equipes médicas disponíveis.

Se você acompanhou o caso ou tem sugestões sobre como melhorar a segurança em atividades abertas envolvendo forças de segurança, deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Fãs mirins protestam após não entrarem no camarim de Ana Castela

Resumo: Crianças participaram de um protesto após alegação de não terem conseguido entrar no camarim da cantora Ana Castela durante show em Maceió,...

Alex Escobar deixa cobertura da Copa após mal-estar ao vivo

O apresentador Alex Escobar deixou a cobertura da Copa do Mundo após passar mal ao vivo, nesta manhã de segunda-feira (22/6). Exames realizados...

MC Mirella rebate comparação entre filhas de Neymar

Resumo rápido: MC Mirella reagiu a uma publicação que comparava a beleza das filhas de Neymar, afirmando que todas são lindas e que...