De volta aos trabalhos após a reapresentação desta sexta-feira (26), o Vitória inicia a segunda metade da temporada com ajustes pontuais. O objetivo é manter o ritmo no Brasileirão e avançar na Copa do Brasil, onde enfrenta o Athletico-PR nas oitavas de final.
Entre as mudanças, saídas já encaminhadas afetam o elenco: os zagueiros Ricielli e Neris, além do volante Ronald, devem deixar o grupo. Neris mantém conversas com Fortaleza; Ronald negocia com clubes da Série B; e Ricielli tem o futuro definido para o futebol japonês.
Durante o período de recesso, o Vitória já havia confirmado a saída de Renzo López e Pedro Henrique. Como principal novidade, o clube anunciou a chegada de Walace, volante cedido pelo Cruzeiro em empréstimo até o fim da temporada, visando reforçar o meio-campo.
Atualment? na 13ª posição da Série A, o time volta a campo no dia 16 de julho, quinta-feira, às 19h30, para receber o Vasco no Barradão, pela 19ª rodada. Após esse compromisso, o Rubro-Negro encara mais três partidas no Brasileirão antes de entrar em campo pela Copa do Brasil.
A dupla de confronto pela Copa do Brasil está definida: as oitavas começam com o duelo diante do Athletico-PR nos dias 3 e 6 de agosto, com o primeiro jogo na Arena da Baixada e o decisivo no Barradão, em Salvador. A montagem do calendário aponta para uma reta final de temporada com desafios importantes pela frente.
Como você vê essas mudanças no elenco? A chegada de Walace pode suprir as saídas e manter o Vitória competitivo no restante da temporada. Deixe sua opinião nos comentários e vamos acompanhar juntos os passos do clube rumo às decisões que vêm pela frente.
