Walace chegou neste sábado ao Vitória por empréstimo até o fim da temporada, buscando recuperar a regularidade no meio-campo após sua curta passagem pelo Cruzeiro em 2026. O jogador, 31 anos, natural da Cidade Baixa, chega com o objetivo de deixar o banco e contribuir com o elenco rubro-negro na reação no Brasileirão.
O meio-campista, que já vestiu a camisa do Grêmio e foi medalhista olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, escolheu o Vitória pela tradição do clube e pela torcida apaixonada. “O Vitória me quis e foi recíproco. É um time gigante”, afirmou. Ele reconheceu as dificuldades da temporada anterior, quando teve poucas oportunidades e atuou apenas alguns minutos.
Revelado pelo Grêmio, Walace carrega passagem pela Alemanha, atuando por Hamburgo e Hannover, além da Udinese, na Itália, antes de retornar ao futebol brasileiro com o Cruzeiro em 2024. A expectativa agora é usar a sequência de jogos para demonstrar o seu desempenho, algo que faltou no clube mineiro.
“Aqui vou ter mais chances de jogar e mostrar meu futebol. Não consegui três jogos seguidos no Cruzeiro, e preciso provar ao Vitória, apenas a este clube”, disse o volante, chegando com a missão de corresponder à confiança recebida pelo clube.
A chegada de Walace coincide com a saída de Ronald, que foi emprestado ao Criciúma até o fim da temporada. Com a saída, o meio-campo rubro-negro passa a ser formado por Baralhas, Caïque Gonçalves, Zé Vitor, Emmanuel Martínez e Zé Breno. Rubén Ismael se recupera de lesão e deve voltar nos próximos meses; Dudu já está fora da temporada.
Após a reapresentação na sexta-feira, o Vitória inicia a intertemporada visando o retorno aos gramados. O próximo compromisso está marcado para o dia 16 de julho, às 19h30, contra o Vasco, no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão.
O que você acha da contratação de Walace e da montagem do meio-campo do Vitória para a temporada? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como imagina o desempenho do time com esse reforço.
