Justiça de Minas ordena suspensão da greve dos servidores da Fhemig

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o impedimento da greve de servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). O movimento de paralisação está marcado começar nesta segunda-feira (4/4).

 

De acordo com a Fhemig, o TJMG deferiu um pedido de tutela provisória de urgência para proibir o movimento. O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos Operacionais de Saúde, Analistas de Gestão da Saúde e Auxiliares de Apoio à Saúde de Minas Gerais (Sindpros), por sua vez, afirma não ter sido notificado e mantém a agenda grevista.

 

O movimento determina que, a partir das 7h de segunda-feira, áreas de urgência e de atendimento a pacientes em estado crítico de saúde tenham o pessoal reduzido em 30% e as demais áreas dos hospitais da Fhemig funcionem com apenas metade da equipe.

 

O Sindpros reivindica um aumento na ajuda de custo paga por plantão aos funcionários da saúde. Segundo o sindicato, o valor antigo de R$ 116 seria acrescido apenas mais R$ 6 na proposta apresentada pelo governo estadual. A categoria cobra, também, a paridade entre o valor mensal pago aos plantonistas e diaristas.

 

Em nota, a Fhemig disse que, para os servidores que cumprem a jornada de trabalho em regime de plantão, está prevista a publicação de uma resolução específica pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). As negociações para tal, no entanto, ainda não foram finalizadas.

 

A fundação ainda afirmou manter diálogo aberto com os servidores. O presidente do Sindpros, Carlos Martins, por sua vez, diz que as reivindicações da categoria foram ignoradas.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia