A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro deu parecer favorável ao prosseguimento da representação contra o vereador Gabriel Monteiro, que pode levar à cassação do mandato. O parlamentar é acusado de estupro, prática de assédio moral e sexual contra ex-funcionários e violação dos direitos da criança e do adolescente por divulgar um vídeo com criança em situação de vulnerabilidade.
Em reunião nesta sexta-feira, o colegiado avaliou os aspectos jurídicos e legais da representação aberta pelo Conselho de ??tica da casa, sem julgamento do mérito. O presidente da Comissão, vereador Inaldo Silva, anunciou o resultado da decisão, com isso o parecer será publicado no Diário Oficial e a denúncia retorna para o Conselho de ??tica, que deve escolher o relator na próxima terça-feira.
Gabriel Monteiro terá a oportunidade de apresentar sua defesa antes da conclusão do parecer que vai analisar se houve ou não quebra de decoro.
O parlamentar nega todas as denúncias e afirma que não há provas das acusações.
Política Rio de Janeiro 08/04/2022 – 21:03 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional vereador Gabriel Monteiro sexta-feira, 8 Abril, 2022 – 21:03 1:14
Comentários Facebook