Eduardo Guardia, ex-ministro da Fazenda e CEO da BTG, morre aos 56 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

CEO da BTG Pactual Asset e ex-ministro da Fazenda, o economista Eduardo Refinetti Guardia morreu nesta segunda-feira (11/4), aos 56 anos. Guardia era doutor em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP).
Guardia foi ministro da Fazenda do Brasil em 2018, secretário-executivo do mesmo ministério entre 2016 e 2018, secretário do Tesouro Nacional em 2002, além de secretário de Fazenda do Estado de São Paulo, entre 2003 e 2006.
O economista atuou ainda como diretor executivo da B3 e diretor Financeiro e de Relações com Investidores da gestora GP Investments.
Repercussão e declarações em solidariedade a Guardia
A Instituição Fiscal Independente (IFI) emitiu nota de pesar pelo falecimento do economista. “Guardia serviu ao país, nos diversos cargos que ocupou, de maneira sóbria, técnica e com espírito público”, publicaram no Twitter.  

A economista brasileira Elena Landau ressaltou a perda de Guardia para o país. “Eduardo Guardia dedicou sua vida a melhorar a vida de todos nós. Foi o comandante das reformas no Governo Temer. desde os tempos de FHC, sempre discreto e super competente. A Brasil fica menor sem ele #RIP”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viúvo de mulher que morreu após nadar em piscina: ‘Sentia o peito arder’

Vinícius de Oliveira, viúvo de Juliana Bassetto, relembra que, após cerca de 15 minutos nadando na piscina da academia C4 Gym, no Parque...

Drones fazem Aeroporto de Guarulhos ser fechado por duas horas

Meta descrição: Drones sobrevoaram o Aeroporto de Guarulhos, levando ao fechamento por duas horas. Voos foram redirecionados e cancelados; polícia e COE agiram...

Bombeiros de SP vão até Manaus para auxiliar nas buscas de naufrágio

Governo de São Paulo enviou o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o GBMar, para apoiar as buscas subaquáticas do naufrágio da embarcação Lima de...