Está acontecendo nesta sexta e sábado, dias 17 e 18, a 4ª Feira Agroecológica dos trabalhadores rurais sem-terra no município do Prado.
A feira conta com uma variedade de produtos agrícolas, expostos à venda no mercado do bairro São Sebastião. Uma farinheira móvel está instalada no local, mostrando à população o processo de beneficamento dos derivados da mandioca.

Preços mais atrativos também fazem parte da proposta da feira agroecológica que, como o próprio nome sugere, são produzidos sem a utilização de agrotóxicos. Os produtos são fresquinhos, transportados das áreas rurais diretamente para a feira livre.

Segundo Carlos Roberto, o ‘Beto do MST, um dos coordenadores regionais do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), na região do extremo sul da Bahia, “o objetivo da feira agroecológica é aproximar cada vez mais o produtor do mercado consumidor”, afirma.
O Secretário Municipal de Agricultura, Maurício Xavier, o popularmente conhecido ‘Lindão’, destacou a parceria entre o governo municipal e MST como importante ferramenta para garantir ações nos assentamentos e nas pequenas propriedades. “Desde o início da atual administração municipal, a Prefeita Mayra Brito tem mantido o diálogo e atendido a grande maioria das demandas do movimento e dos pequenos produtores rurais”.
.
Comentários Facebook