Álvaro Antônio abre série do EM com possíveis ‘puxadores de voto’ em Minas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O “EM Entrevista”, podcast de Política do Estado de Minas, recebe, nesta segunda-feira (12/9), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG). Ele vai abrir uma série de sabatinas a candidatos à Câmara dos Deputados que tiveram bons desempenhos em eleições recentes. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Álvaro Antônio foi o candidato a deputado federal que mais recebeu votos no estado há quatro anos: foi escolhido por pouco mais de 230 mil eleitores.

A conversa com Álvaro Antônio vai começar às 11h30 e terá transmissão ao vivo do canal do Portal Uai no YouTube. Ao longo da semana, o Estado de Minas vai receber, também, os deputados federais Reginaldo Lopes (PT-MG), segundo mais votado em 2018, e Aécio Neves (PSDB). Duda Salabert (PDT), vereadora mais votada da história de Belo Horizonte e postulante à Câmara, será outra a participar.

As conversas com Reginaldo e Duda vão ocorrer na quarta-feira (14). Aécio, por sua vez, é o convidado da edição de quinta-feira (15) do “EM Entrevista”.

Álvaro Antônio, o primeiro entrevistado, foi ministro do Turismo de Bolsonaro entre 2019 e 2020. Ele chegou a estar na mira do Ministério Público por causa de um suposto esquema de desvio de recursos destinados a candidaturas femininas do PSL, partido pelo qual concorreu há quatro anos.

Em 2018, o parlamentar foi o grande esteio da campanha de Bolsonaro em Minas. Coube a ele coordenar as ações do então candidato no estado. A dupla estava junta, inclusive, no dia em que o hoje presidente sofreu um golpe de faca em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Deputado queria concorrer ao Senado

Para este ano, o deputado liberal ensaiou uma candidatura ao Senado Federal com o apoio de Bolsonaro. O presidente, contudo, escolheu apoiar a chapa liderada pelo deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC), o que frustrou os planos de Álvaro Antônio.

Ele, porém, afirmou ter desistido de tentar ser senador para garantir a coesão do grupo que rodeia Bolsonaro em Minas.

“Em nome de um projeto para Minas e para o Brasil, ficou decidida hoje a retirada do meu nome da disputa pelo Senado. Creio que neste momento precisamos de união acima de tudo, com um único propósito: reeleger o nosso presidente Jair Bolsonaro”, afirmou, à época.

 

O “Beabá da Política”

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Réveillon de Lula em Copacabana

Réveillon de Lula no Rio: base naval, Janja e planos de fogos em Copacabana O presidente Lula passará o Réveillon de 2025 para 2026...

Violência no Brasil é maior do que em guerra sangrenta no Sudão

Palavras-chave: violência no Brasil, ACLED, Sudão, crise humanitária, homicídios dolosos, segurança pública. Mesmo não sendo oficialmente uma nação em guerra, os níveis de violência...

“Estamos todos exaustos”, diz Carlos após nova cirurgia de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia para hérnia inguinal bilateral e intervenções adicionais para...