A passagem de carretas com dezenas de toneladas pelas estradas e pelas avenidas da cidade do Prado foi um dos assuntos discutidos pelos vereadores durante sessão legislativa na Câmara Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (11).
O vereador conhecido como ‘Robertinho’ (PP), destacou que o excesso de peso prejudica as estradas de terra, o asfalto, a ponte e até as casas dos moradores pradenses. “São muitos os relatos de que panelas caem da prateleira quando essas carretas passam pela cidade, sem dizer dos buracos e dos danos à ponte sobre o Rio Jucuruçu”, afirmou.
O colega parlamentar, conhecido como ‘Mário Júnior’ (PDT) disse que passa todos os dias pela ponte e alertou sobre o risco de carretas passarem uma atrás da outra. “Quando passa a ponte treme toda. O pior é quando até três carretas passam ao mesmo tempo. A ponte não vai aguentar muito”, alerta.
O problema nas estradas se agrava com a falta de manutenção. O governo da Bahia, responsável pelas rodovias estaduais, há anos não realiza um trabalho de recuperação nas estradas que cortam o município do Prado e de outras cidades circunvizinhas. a passagem de carretas pesadas aumentam o problema.
Pessoas têm sido vítimas de acidentes por causa dos problemas que surgem ao longo das rodovias. ?? preciso urgentes providências. Se o povo ficar de braços cruzados, ai é que a coisa não acontece mesmo.
.
Comentários Facebook