Edital de coleta seletiva tem prazo estendido para sexta-feira (6)

Publicado:

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) adiou o prazo final para a entrega de projetos para implementação ou ampliação de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos. As inscrições que, inicialmente, iriam até o último sábado (30), agora seguem até o dia 6 de maio, sexta-feira. 

A iniciativa busca desenvolver e fortalecer a coleta seletiva em Minas Gerais, processo fundamental na gestão do lixo urbano. Serão investidos R$ 4,5 milhões nas cidades classificadas. 

Quem pode se inscrever 

Podem se inscrever municípios e consórcios públicos intermunicipais do estado que, se selecionados, receberão recursos financeiros por meio da celebração de convênios com a Semad para compra de equipamentos para a coleta seletiva. Para participar, é necessário preencher o formulário elétrico, e atender todos os critérios de habilitação exigidos. 
O resultado será publicado no dia 20 de maio, e pode ser acessado no site da Semad. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia