Município do Prado adere ao REDESIM

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O município do Prado, com uma população em torno de 29 mil habitantes, deu passos largos no caminho da regularização de negócios informais com a assinatura do convênio de Cooperação Técnica com a JUCEB (Junta Comercial do Estado da Bahia).

andressa_buenoA servidora municipal Andressa Neves foi capacitada para atuar como Agente de Desenvolvimento no município. Na prática, a função do agente é intermediar o processo com os novos empresários, orientando-os sobre os benefícios obtidos com a regularização. �??Fomentar o empreendedorismo e simplificar as ações da REDESIM no município incidirá, sem dúvida nenhuma, na melhoria da economia local e também da região, com o surgimento de novos empresários”, pontua.

redesimA regularização dos negócios permite a emissão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), requisito para obter benefícios, à exemplo de créditos nos bancos e participação em licitações públicas, além da emissão de nota fiscal.

De acordo com a Secretária de Finanças, Nádia Muniz, “o objetivo é integrar os cadastros de empresários, interligando as informações através do projeto REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios)”, afirma.

Segundo a Prefeita do Prado, Mayra Brito, a implantação do projeto pode ajudar em muito o município, diminuindo a burocracia e aumentando a eficiência na regularização dos negócios. Isso pode representar importante salto para a arrecadação municipal”, pontua.

slide1_0O que é a REDESIM: �? a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. A ideia é facilitar ao cidadão a abertura e regularização do seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula é multado em R$ 250 mil pelo TSE por impulsionar vídeo contra Bolsonaro

(UOL/FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) foi condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a pagar uma multa de R$ 250 mil por impulsionar propaganda eleitoral negativa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições de 2022. A Coligação Brasil da Esperança, formada por dez siglas que apoiavam a candidatura de Lula, também foi condenada.

Justiça rejeita ação de MDB contra Tabata por uso de deepfake em vídeo com Ricardo Nunes

A Justiça Eleitoral rejeitou uma representação do MDB contra a pré-candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, a deputada Tabata Amaral, por veiculação de um vídeo que critica o prefeito Ricardo Nunes (MDB) usando a técnica de deepfake. No começo deste mês, Tabata publicou um vídeo criticando o prefeito de São Paulo. Nele, o

Eduardo Bolsonaro entrega medalha de ‘imbrochável’ para primeiro-ministro da Hungria

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) entregou ao primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, uma moeda apelidada como "a medalha dos 3 Is". O objeto mostra uma imagem centralizada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), onde é possível ler o título "Clube Bolsonaro", seguido de três palavras que o ex-presidente já usou, em diferente ocasiões, ao falar