Empresários se unem para estimular turismo em Capitólio

Publicado:

Empresários lançam nesta quinta-feira (5/5) o projeto ???Capitólio Movimento”, com o propósito de apoiar um dos mais importantes destinos turísticos de Minas Gerais e do Brasil. A cidade de quase 9 mil habitantes situada a 280 quilômetros de Belo Horizonte quer se reafirmar como local com atrativos para públicos diversos. A expectativa é reaquecer de imediato a economia da região por meio de novos negócios.
A ideia dos empresários conta com o apoio do poder público e surge para organizar o setor, que registrou queda nos últimos meses em meio à tragédia que causou a morte de 10 pessoas, em janeiro, após uma rocha se desprender de um cânion e cair sobre o Lago de Furnas.
???Queremos reacender o orgulho dos capitolinos, atrair os mineiros e despertar o interesse nos brasileiros por conhecer nossa cidade???, comentou Vitor Vasconcelos, empresário do ramo hoteleiro.
A iniciativa nasceu com um grupo de 50 empresários e profissionais que resolveram se organizar, dialogar e agir para promover o destino e mostrar que Capitólio tem uma diversidade de mais de 30 atrativos turísticos, entre passeios de lancha, 4×4 e balão, além de cachoeiras, cachaçarias e empórios especializados em queijos da Serra da Canastra.
???Queremos conectar pessoas, gerar oportunidades e contar que, aqui em Capitólio, a gente segue em movimento para acelerar o Turismo e a Economia???, explicou Andreia Ribeiro, funcionária do Parque Mirante dos Cânions.
???A região é muito rica e o retorno dos turistas se faz necessário e urgente para movimentar a economia local???, reforçou Leandro Maciel Silva, proprietário do Complexo Ecológico Cachoeira da Capivara.

Meta é alcançar 80% de ocupação

O empresariado espera que os espaços turísticos de Capitólio cheguem a 80% de ocupação nos próximos feriados e no verão. Além das montanhas, cachoeiras, represa e cânions, o município é conhecido pelos campeonatos esportivos, turismo de aventura e festivais de gastronomia e cultura.
Pela localização no Sudoeste de Minas, a cidade recebe visitantes de vários estados e está se tornando referência em todo o país.
O lançamento do projeto ???Capitólio em Movimento??? receberá empresários, profissionais do turismo, e representantes do poder público.
Segundo Vitor Vasconcelos, é necessário mobilizar os esforços para fomentar o setor. ???Queremos mostrar que Capitólio é uma cidade democrática e tem atrativos para todos os gostos e perfis de turistas???.
Restrito a empresários e convidados, o encontro está marcado para o Recinto de Eventos da Sociedade São Vicente de Paulo, em Capitólio.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia