Alunos manifestam contra condições do Colégio Estadual Homero Pires de Prado

0
638
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Alunos do Colégio Homero Pires se manifestaram durante esta terça-feira, dia 22, contra as condições em que a escola estadual se encontra.

agua pelo chao descendo da caixa
Água escorre pela parede e alaga o chão

Nossa equipe presenciou água descendo pelas paredes, comprometendo o uso dos banheiros. A quadra poliesportiva não recebe reforma e manutenção há muitos anos.

A água utilizada em toda a escola está armazenada numa caixa d’água sem tampa, coberta apenas por uma lona. Um único bebedouro é pequeno e não atende os 661 alunos matriculados.

quadra em pessimas condicoes 1
Quadra poliesportiva não recebe reforma e manutenção há vários anos

Boa parte do auditório desmoronou há anos. O repasse do governo estadual para a merenda escolar, é de apenas R$ 0,35 centavos por aluno, valor que mal dá para comprar um pãozinho. Por isso, a merenda só é servida metade do mês letivo.

12002061 901837366570949 6743358881970152149 n
Auditório condenado

A última reforma aconteceu há muitos anos atrás. Funcionários do Colégio Homero Pires informam que a situação foi informada à 9ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC, com sede em Teixeira de Freitas) e até a presente data nenhuma providência tinha sido tomada.

Com cartazes e gritos de ordem, os alunos fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade pradense chamando atenção dos responsáveis pela solução, que esperam acontecer em caráter de urgência.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5